A QL AG e a Ginkgo Bioworks se uniram para desenvolver proteínas lácteas alternativas com sabor e textura semelhantes às do leite, atendendo às demandas dos consumidores e abordando preocupações ambientais e de custo na indústria de laticínios. A QL AG, especializada em soluções nutricionais sem animais, usará a plataforma da Ginkgo para programação celular e biossegurança.
O mercado de laticínios alternativos tem crescido substancialmente, mas muitos produtos ainda não atendem completamente as expectativas dos consumidores em termos de sabor, textura, nutrição e sustentabilidade.
A Ginkgo Bioworks busca resolver esses desafios por meio de engenharia de proteínas e inovações em fermentação de precisão. A empresa usa tecnologias de engenharia genética para desenvolver novos ingredientes, tornando-os escaláveis e acessíveis.
A parceria entre a QL AG e a Ginkgo visa reduzir os custos de produção de proteínas lácteas com fermentação, aproveitando as capacidades da Ginkgo em produção de cepas e processos de fermentação em larga escala.