A bebida, a base de inhame, possui todas as vitaminas, proteínas e minerais essenciais para o organismo
A Yamo, foodtech pioneira em lançar sorvetes saudáveis e 100% vegetais, apresenta uma nova categoria de produto: os leites vegetais. Eles chegam ao mercado em três sabores – Coco, Chocolate e Integral (à base de castanhas de caju). Todos são feitos a partir do inhame, sem glúten, sem conservantes, possuem Yamina (Composto Nutricional criado pela marca, que potencializa os benefícios do inhame, por meio da associação de vitaminas e minerais) e são fonte de cálcio.
A Yamo buscou uma receita que deixasse o leite vegetal com propriedade nutricional idêntica ao leite da vaca. O resultado é um produto que possui todas as vitaminas, proteínas, minerais e gorduras do leite de origem animal, com um aumento para 40% de cálcio por litro e com menor quantidade de calorias e carboidratos.
Assim como os sorvetes da YAMO, todos os leites têm como base o Inhame. Para encontrar a espécie de tubérculo que trouxesse mais benefícios para a saúde, a marca realizou pesquisas na FAZENDA YAMO, em parceria com Universidade Federal e Embrapa. O trabalho resultou na criação da Yamina, composto nutricional adicionado à bebida, que possui excelente quantidade de fibras, vitamina C, potássio, ferro, zinco e selênio, e quando aplicada na linha Kids, ajuda no desenvolvimento cognitivo e crescimento. Os leites vegetais da YAMO ainda possuem as Vitaminas A, E, D2, B1, B2, B3, B5, B6 e B12.
Os lançamentos são uma excelente opção para quem é vegano ou tem restrições à lactose, mas mesmo assim gosta de fazer receitas como pudins, bolos entre outras, pois ele possui a consistência do leite animal e é ainda mais rico em nutrientes.
“Os novos produtos chegam para fortalecer o nosso propósito de transformar a alimentação, com alimentos muito mais nutritivos, funcionais e sustentáveis. Com o Leite, estaremos mais presente na casa dos clientes, levando esses benefícios para todos os cantos do país. E claro, sempre prezando pela máxima qualidade, saudabilidade e muito sabor”, explica Fabio Neto, cofundador da Yamo.
Todos produtos da Yamo não contêm adição de gorduras, conservantes e açúcar refinado. Também não utilizam ingredientes artificiais, saborizantes e corantes. São plant based, ou seja, produzidos à base de plantas, sem glúten, lactose ou gorduras saturadas. “Acreditamos muito no poder que o inhame traz para a saúde e por isso usá-lo na base dos nossos novos produtos, sempre será nossa premissa. No final, as pessoas irão consumir um superalimento, 100% vegetal, gostoso e muito saudável”, comenta Neto.
Sobre a YAMO
A Yamo já nasceu como uma foodtech, ou seja, uma startup dedicada a trazer transformações no segmento da alimentação, preenchendo uma das muitas lacunas de mercado não atendidas pelas grandes empresas do setor.
Por isso, a operação da Yamo foi projetada para diminuir a distância entre os produtos que vêm do campo ao que está na mesa do consumidor. Por meio de uma fazenda própria e de parcerias com pequenos produtores rurais, a marca consegue levar sorvetes saudáveis e gostosos para os consumidores, com preço justo e muita qualidade.
O nome da marca traz duas referências do inglês. Yam, de inhame, e Yummy, de saboroso, para transmitir uma mensagem de sabor, felicidade e bem-estar.
“Nossa marca nasceu com muito propósito, tanto no produto quanto na experiência do consumidor, que terá um produto de qualidade, farm to table, e com alto valor nutricional”, explica Fabio Neto.