A Phycom, produtora de microalgas, anunciou um investimento de mais de 9 milhões de euros para impulsionar o seu crescimento na produção de microalgas. O investimento envolveu parceiros-chave, como Corbion, Phase2.earth, Invest-NL e Invest International, que reconhecem a tecnologia da Phycom para o cultivo de microalgas em larga escala, bem como sua eficiência de custo e seu compromisso com a sustentabilidade.
Nos últimos quatro anos, a Phycom estabeleceu duas instalações de produção na Holanda, em Veenendaal, demonstrando a viabilidade da tecnologia e a escalabilidade da produção de microalgas.
O investimento tem como meta fortalecer a equipe da Phycom em todos os níveis, além de expandir suas atividades de marketing e financiar o desenvolvimento tecnológico.
Ruud Peerbooms, parceiro estratégico e presidente da Corbion Algae Ingredients, elogiou a capacidade da Phycom em liberar o potencial da fermentação de algas para melhorar a nutrição e preservar os recursos do planeta. “As capacidades demonstradas pela Phycom oferecem um grande potencial e acreditamos que a combinação de forças complementares através desta parceria colaborativa nos ajudará a continuar a redefinir o que é possível através de tecnologias baseadas em algas”, acrescentou.
Eelco Benink, líder de capital da Invest International, destacou a sinergia entre o investimento na Phycom e a estratégia AgriFood, visando transformações significativas nos sistemas alimentares e contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A parceria com a Invest-NL cria empregos diretos nos Países Baixos e possibilita o plano de expansão internacional da empresa.
Já Daan Meijer, associado de investimentos da Invest-NL, enfatizou o compromisso da organização em acelerar a transição para um sistema alimentar sustentável, apoiando inovações em proteínas alternativas. “As microalgas desempenham papel fundamental nessa transição, e a tecnologia única e a produção em grande escala da Phycom são um orgulho para o portfólio de investimentos da Invest-NL”, comentou.