Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

FRIESLANDCAMPINA INGREDIENTS ENTRA NA ÁREA DE PROTEÍNAS À BASE DE PLANTAS

A FrieslandCampina Ingredients está entrando na área de proteínas à base de plantas com a linha Plantaris, que consiste em duas novas soluções em pó desenvolvidas com a AGT Foods, fornecedor de leguminosas com valor agregado, alimentos básicos e ingredientes.

Segundo a FrieslandCampina Ingredients, a sua oferta de proteína expandida à base de plantas é essencial para atender as necessidades dos consumidores, onde o flexitarismo se tornou um modo de vida. Herman Ermens, presidente da FrieslandCampina Ingredients, disse que a empresa está entrando no mundo plant-based porque será fundamental para moldar o futuro da indústria de alimentos e nutrição, mudando a forma como os consumidores se alimentam no futuro. “Os consumidores querem opções de produtos proteicos que sejam tanto de origem animal quanto vegetal. A parceria com a AGT abre um enorme escopo para inovação e a criação de produtos finais precisamente direcionados para os consumidores de hoje”, ressaltou.

À medida que as atitudes do consumidor continuam a evoluir, Ermens afirma que, em última análise, deseja “garantir que mantenhamos o controle, expandindo e melhorando nossa oferta conforme as necessidades do consumidor continuam a evoluir”.

A linha Plantaris apresentará, primeiramente, Plantaris Pea Isolate 85 A e Plantaris Faba Isolate 90 A. Ambas as soluções foram projetadas para superar os desafios comuns de formulação associados a proteínas vegetais, particularmente notas de sabor de proteínas de ervilha.

Os novos pós proteicos, de cor creme claro, ajudarão as marcas a expandir as suas ofertas de produtos proteicos e atender as altas expectativas dos consumidores quanto ao sabor, textura e desempenho.

Segundo Ermens, Plantaris foi projetada para uma ampla gama de aplicações nutricionais e alimentares funcionais, sendo particularmente adequada para bebidas e formulações líquidas, graças a sua alta solubilidade e rápida dispersibilidade, o que resulta em baixa viscosidade, proporcionando uma sensação suave na boca e ajudando a manter a "capacidade de beber", maximizando a distribuição do teor de proteína.

Ermens acredita que Plantaris atende a duas grandes tendências de consumo, tanto a demanda por produtos plant-based quanto soluções nutricionais convenientes. “Além disso, Plantaris também pode ser usado no formato de suplemento em pó tradicional, suas características finas e de fácil fluidez o tornam particularmente adequado para produtos em pó de alta qualidade ou premium, já que esses atributos são normalmente associados a produtos de alta qualidade”, observou.

Plantaris Pea Isolate e Plantaris Faba Isolate apresentam excelentes propriedades nutricionais, uma base de sabor neutro e são altamente estáveis ao calor, o que significa que podem ser formulados com uma variedade de sabores e em múltiplos formatos.

Plantaris foi especialmente processado para manuseio aprimorado de pó para facilitar a fabricação de alimentos, incluindo sua dispersibilidade, estabilidade e propriedades de baixo teor de poeira. Dispersibilidade mais rápida significa funcionalidade aprimorada em aplicativos instantâneos, como shakes, e tempos de processamento úmido mais curtos. Em contraste, o manuseio ideal do pó significa que Plantaris pode ser facilmente transportada por transportadores industriais, resultando em menor perda de pó e maior precisão de dosagem. Além disso, devido aos métodos de processamento usados para criar Plantaris, suas características significam que pode ajudar a reduzir sedimentos desagradáveis em produtos finais.

A linha Plantaris também não contém glúten e é uma boa fonte de aminoácidos essenciais, como leucina e aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), ingredientes possuem teor de proteínas muito elevado, o que ajuda a estimular a síntese proteica muscular.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001