Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

BEGREEN: CULTIVANDO VERDURAS FRESCAS, SAUDÁVEIS E SUSTENTÁVEIS NO MEIO DAS CIDADES

A BeGreen nasceu em 2017 e tem como sócios Giuliano Bitencourt (26) e Pedro Graziano (29); cultiva verduras frescas, saudáveis e sustentáveis no meio das cidades. Para tanto, criou estufas nos principais centros urbanos do Brasil. A primeira unidade, inaugurada em maio de 2017, está no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte: é a primeira fazenda urbana da América Latina. Em uma estufa de 1.000 m², produz mais de 40.000 pés de hortaliças fresquinhas por mês e promove uma experiência sustentável de consumo. O espaço abriga também um restaurante e um mercado agroecológico. Em 2018, a convite da Mercedes-Benz Brasil, inaugurou uma unidade em São Bernardo do Campo. Neste ano, se tornou a primeira fazenda urbana dentro de uma fábrica no mundo. Lá, tem o orgulho de alimentar os mais de oito mil colaboradores da empresa, levando mais saúde e muito sabor a cada um deles e também aos seus assinantes externos, em São Paulo, Capital, e região. A terceira unidade veio em 2019. Neste ano, inaugurou a BeGreen Rio de Janeiro, no Via Parque Shopping, para levar muita saúde, sabor e diversão à cidade maravilhosa. Lá, existe um parque de diversões sustentável; além das 30 mil hortaliças cultivadas em estufa, sem agrotóxicos, por mês, conta com um espaço de interação para brincadeiras e desafios e um laboratório, onde é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Com o objetivo de facilitar o acesso a opções saudáveis no país, a startup produz cerca de 130 mil pés de hortaliças por mês, colhidas momentos antes da entrega para evitar o desperdício e garantir qualidade, frescor e sabor do alimento.

A empresa opera como um clube de assinaturas, com boxes de R$ 42,90, encomendados a cada sete ou 15 dias. Os kits incluem quatro pés de alface, quatro folhosos e um tempero. Para a colheita, a BeGreen utiliza estufas hidropônicas (sem o uso de solo, com as raízes submersas na água). Segundo a empresa, esse processo reduz em até 90% o uso de água na produção das verduras, em comparação com as fazendas tradicionais.

A BeGreen também leva o fator desperdício a quase zero. Setenta por cento dos alimentos produzidos na América Latina são descartados ao longo da cadeia de produção, transporte e comércio. Na BeGreen, o índice de desperdícios é menor que 1%.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001