A BK Brasil, master franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no país, acaba de anunciar seus compromissos de ASG para o mercado. ASG é a sigla para Ambiental, Social e Governança ou, como é conhecida internacionalmente, ESG (Environmental, Social and Governance). É um tema que os especialistas na área de investimentos acompanham com muita atenção.
As metas estabelecidas são focadas em três pilares de sustentabilidade: Nossa Comida, Nossa Pegada e Nossa Gente. A partir dessa subdivisão, a companhia apresenta os avanços de suas iniciativas e políticas Ambientais, Sociais e de Governança, com foco em um desenvolvimento cada vez mais sustentável, olhando para o consumo consciente e futuro da indústria de fast-food. Além de um portfólio 100% clean para BURGER KING® e POPEYES®, a organização anuncia compromissos voltados para a diversidade, como a presença feminina em 50% dos cargos de liderança e políticas voltadas para o meio ambiente, como o reaproveitamento de resíduos e descarte responsável de detritos em todos os restaurantes das redes. A companhia também prevê o acompanhamento ainda mais próximo da cadeia produtiva para garantir o cumprimento e a implementação das melhores práticas de sustentabilidade.