A BlueNalu, empresa de frutos do mar cultivados, arrecadou recentemente US$ 33,5 milhões em uma rodada da Série B. O financiamento lhe permitirá escalar sua produção de toro cultivado, que é a porção de alto valor do atum-rabilho, bem como demonstrar as capacidades tecnológicas da sua plataforma para criar produtos de músculo inteiro.
Atualmente, a empresa opera uma instalação piloto e planeja lançar seu primeiro produto comercial, o toro, assim que obtiver aprovação regulatória.
A BlueNalu é conhecida por seu compromisso com a redefinição da indústria de frutos do mar, concentrando-se em espécies sobre exploradas e difíceis de cultivar, visando reduzir a pressão da pesca, criar empregos e aumentar a segurança alimentar.
Além disso, a empresa estabeleceu parcerias com líderes da indústria de frutos do mar na Ásia para atender à crescente demanda por alternativas sustentáveis aos frutos do mar tradicionais.
A BlueNalu tem se destacado na produção de toro de atum-rabilho do Pacífico, cultivado a partir de células coletadas da pesca. Essa abordagem oferece um produto com sabor que se aproxima da versão selvagem.