O Carrefour está procurando produtos, soluções ou serviços inovadores baseados em vegetais ou tecnologias para acelerar a transição para uma dieta mais plant-based. Para tanto, está convocando startups inovadoras para participar do Plant-Based Contest, com a possibilidade de serem selecionadas para desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias disruptivas para acelerar a transição para uma dieta mais baseada em vegetais. Trata-se de um desafio mundial. As empresas poderão apresentar as suas soluções alimentares inovadoras à base de plantas de 31 de março a 8 de maio. As candidaturas serão revistas por um júri especializado e as startups selecionadas serão convidadas a participar na ronda final, que terá lugar no dia 9 de junho.
O júri será presidido por Carine Kraus, diretora e membro executiva do Grupo Carrefour, e pelo diretor executivo de mercadorias da empresa, Guillaume de Colonges; incluirá também representantes de fornecedores e parceiros. O concurso será organizado em três categorias distintas:
• Oferta inovadora e acessível. Oferecer a gama de produtos vegetarianos ou veganos mais inovadores e acessíveis. Oferecer a melhor experiência de sabor e as opções mais saudáveis. Oferecer produtos em novas categorias não cobertas no momento.
• Conceitos fortes em lojas ou on-line. Propor conceitos em lojas ou on-line que facilitem a descoberta e acelerem a adoção de produtos à base de plantas pelos consumidores. Propor soluções de merchandising para reforçar a visibilidade das ofertas plant-based em lojas, melhorar a sua atratividade e a experiência do cliente.
• Soluções inovadoras. Propor as soluções e serviços digitais mais inovadores para apoiar a transição para produtos veganos ou vegetarianos. Propor ofertas de marketing dedicadas a ofertas baseadas em plantas.
Os ganhadores terão seus produtos testados em prateleiras de hipermercados Carrefour, beneficiando-se do suporte e experiência da equipe do Carrefour, e serão convidados para apresentar sua solução/produto na feira Carrefour França, em meados de junho de 2022.