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CEO DA BEYOND MEAT PREVE RECUPERAÇÃO DO MERCADO APÓS QUEDA DE AÇÕES

Ethan Brown, CEO da Beyond Meat, revelou estar confiante de que a empresa pode superar o desempenho decepcionante do mercado em 2021. Olhando para o futuro, ele reduziu sua previsão de receita anual para 2022. Brown garantiu que a empresa recuperará sua trajetória de crescimento nos próximos 10 meses. A reabertura do setor de foodservice, o relaxamento das restrições do Covid e novas parcerias estratégicas de longo prazo sustentam a declaração de confiança de Brown.

A Beyond Meat revisou suas projeções de receita para 2022, passando de US$ 637,3 milhões para US$ 560-620 milhões. Essa mudança ocorre após um quarto trimestre péssimo em 2021, que viu as ações perderem US$ 1,27 em valor e as vendas no varejo caírem 19,5%.

Uma das razões da queda mencionada por Ethan Brown é o Covid-19. Fato curioso uma vez que ele foi identificado, um ano antes (2020) como sendo um fator positivo! Em uma teleconferência de resultados, ele questionou se as consequências continuarão a ser sentidas ou se representarão um pontinho na história da empresa. Obviamente, ele acredita no último! “Como nossa orientação para 2022 sugere, acreditamos que a baixa taxa de crescimento do ano passado seja temporária e que o crescimento atingirá níveis mais altos este ano”, disse ele. 2021 está sendo tratado como uma anomalia, dado o aumento da popularidade de alternativas à base de plantas em 2020, que caiu rapidamente com a disseminação do Covid.

O aumento da concorrência agravou os problemas da empresa em 2021. Grandes nomes da indústria de alimentos buscaram capitalizar a tendência da carne vegana, lançando produtos com preços mais competitivos do que o Beyond Meat “A atividade competitiva no varejo dos EUA se intensificou em 2021, marcada por descontos agressivos frequentes(?) e novos entrantes na categoria”, disse Brown na teleconferência. “Continuamos acreditando que um ambiente competitivo, com produtos de alta qualidade e marketing atrativo é positivo, pois tende a um crescimento global da categoria. Durante o caso de 2021, experimentamos um intenso aumento da concorrência durante o período em que o tamanho do mercado não se expandiu.”

Brown continua animado e afirma que o Beyond Meat vai se recuperar das dificuldades sem precedentes que enfrentou em 2021. Ethan Brown observa que a marca emergiu a partir de 2021 como a número um em carnes refrigeradas à base de plantas nos EUA e manteve os mais altos níveis de reconhecimento da marca sobre todos os concorrentes. Claro, ele tinha quase um monopólio!

Além disso, ele detalhou como novas parcerias estratégicas, lançamentos de novos produtos e lançamentos de alimentos QSR (Quick Service Restaurant) vão ganhar terreno. Desenvolvimentos com Pizza Hut, McDonald's e KFC ajudaram a manter a atenção do consumidor. A Panda Express anunciou recentemente dois novos pratos de teste, juntamente com a A&W Canada lançando seu primeiro hambúrguer vegano com tecnologia Beyond Meat.

A conversa sobre estratégias de longo prazo foi incluída para tranquilizar os acionistas, e Brown revelou que a empresa optou por concentrar suas energias em garantir alcance de longo prazo em mercados emergentes, em vez de perseguir lucros rápidos. “Ao longo de 2021, quando confrontados com a decisão de maximizar os resultados de curto prazo ou buscar uma estratégia de longo prazo, escolhemos o último e fizemos investimentos significativos em crescimento futuro aqui nos EUA, UE e China”, revelou Brown.

Um futuro lançamento de produto com a PepsiCo foi anunciado como um impulsionador de vendas potencialmente significativo, mas ainda não há detalhes concretos sobre o desenvolvimento desse projeto.

À medida que o setor de carne vegana continua a crescer, um novo subnicho de rotulagem limpa está começando a surgir. É o caso da Actual Veggies, uma marca americana, que anunciou recentemente um novo acordo de distribuição que o vende ao lado de hambúrgueres de carne reais. A marca não tenta recriar a aparência ou o sabor da carne, mas concentra-se em ingredientes apenas vegetais e produção de rótulo limpo. É uma grande alternativa a um sanduíche de carne ou apenas uma ótima maneira de adicionar mais vegetais à sua dieta.

No meio de todas essas alegações, Ethan Brown parece um pouco perdido. Aparentemente pensava que ia continuar sozinho no mercado para sempre e que ninguém tinha capacidade para fazer um produto igual ou superior. Os concorrentes iam continuar vendo-o crescer sem tomarem nenhuma atitude, ele simplesmente desprezou a concorrência e agora se pergunta por que as vendas dele diminuíram!!








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