Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

CONCEITOS INDIVIDUAIS PARA PRODUTOS À BASE DE PLANTAS

A saúde é uma das 12 megatendências recentemente definidas pelo Future Institute de Frankfurt. Pesquisadores afirmam que o bem-estar físico cresceu em importância para ser um recurso-chave desde a pandemia da Covid-19 e o foco está em produtos à base de plantas.

Vários estudos científicos mostraram que as dietas vegetarianas e veganas oferecem vários benefícios à saúde. No entanto, uma dieta totalmente vegana traz consigo a desvantagem do suprimento crítico de certos micronutrientes, como as vitaminas B12, B2 e D, cálcio, ferro, selênio e zinco, bem como o aminoácido lisina e alguns ácidos graxos ômega-3. Para prevenir deficiências, muitos produtos à base de plantas são fortificados com micronutrientes. A SternVitamin desenvolve pré-misturas que não apenas previnem deficiências, mas também atendem a certas necessidades específicas do grupo-alvo, como fortalecer os ossos, o sistema imunológico ou a saúde intestinal. “O interesse do cliente em pré-misturas de micronutrientes para produtos à base de plantas está crescendo. Então, junto com a nossa empresa irmã Planteneers, desenvolvemos outros conceitos para bebidas à base de plantas que atendem à tendência atual de saúde”, observou Christina Mesch, gerente de produto da SternVitamin.

Para atender a essa demanda, a empresa desenvolveu novas pré-misturas para alternativas de carne e peixe à base de vegetais, contendo os micronutrientes mais importantes encontrados em suas contrapartes animais. Por exemplo, a pré-mistura para hambúrgueres contém ferro e vitamina B12. A pré-mistura para filé de salmão oferece aos consumidores vitaminas B, vitaminas D e E, selênio e ácido graxo ômega-3 DHA.

Através da estreita colaboração entre a SternVitamin e a Planteneers no próprio Plant Based Competence Center do Grupo, os clientes obtêm soluções completas, feitas sob medida para a fabricação de uma ampla gama de produtos vegetais.

Nessa parceria, a Planteneers garante sabor e textura ideais, enquanto a SternVitamin oferece benefícios adicionais à saúde por meio da fortificação com pré-misturas individuais de micronutrientes para se adequar a um estilo de vida moderno.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001