Após vários trimestres difíceis, a Danone S.A., empresa multinacional de capital aberto de produtos alimentícios, com sede em Paris, França, tornou a crescer em todos os segmentos, não obstante a subida dos custos das matérias-primas ter pesado nas suas margens de lucro. No segundo trimestre, as vendas da multinacional francesa cresceram, em uma base comparável, 6,6%, alcançando 6,2 bilhões de euros.
Todas as regiões e divisões melhoraram, com destaque para a divisão de águas, que se beneficiou da reabertura do setor hoteleiro e aumentou as vendas em mais de um quinto. A Danone também conseguiu ganhar quota em marcados estratégicos, como França, Alemanha e Reino Unido.
As vendas da divisão Essential Dairy & Plant-based também cresceram, cerca de 4,8%, em uma base comparável, com a subdivisão dos produtos de base vegetal liderando, com aumento de dois dígitos, pelo sexto trimestre consecutivo.
No primeiro semestre, as vendas da Danone evoluíram 1,6%, chegando a 11,8 bilhões de euros. Contudo, os lucros caíram de 1,7 bilhões de euros para 1,55 bilhões de euros, principalmente devido a subida dos custos das matérias-primas.
A multinacional prevê que os preços dos ingredientes, packaging e logísticos ainda aumentem mais no segundo semestre. Não obstante, espera que a margem operacional do exercício de 2021 esteja em linha com 2020.