Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

FAZENDA FUTURO GANHA PROJEÇÃO MUNDIAL

Criada em 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira a ganhar projeção mundial. Exporta para a Europa e para os Emirados Árabes e suas vendas no exterior já respondem por 25% do faturamento, mas a meta é que subam para 40%, com a entrada no mercado norte-americano.

O principal produto da empresa é o hambúrguer bovino vegetal, feito com soja e ervilha não transgênicas, beterraba, canola e óleo de coco. Frango, carne moída, linguiça e almôndega, todos à base de plantas, também fazem parte da linha de produção, a qual, em breve, também deverá incorporar bacon vegano.

De acordo com a Fazenda Futuro, sua missão é mudar a maneira como o mundo come carne e, para isso, precisa desenvolver novas proteínas. “A opção por alimentos plant-based faz uma enorme diferença, pois gastamos menos terra, menos água e menos CO2 que os fabricantes de carnes, além de não sacrificar animais”, disse Marcos Leta, um dos fundadores da Fazenda Futuro.

A empresa também compra localmente mais de 80% dos ingredientes utilizados e, no final do ano passado, testes para viabilizar o uso de embalagens biodegradáveis, feitas a partir da cana-de-açúcar, começaram a ser executados, pois segundo Leta, não adianta entregar um produto plant-based sem uma experiência sustentável completa. A novidade já embrulha tanto o hambúrguer que imita carne quanto o frango. fazendafuturo.io








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001