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Framptons vê à base de plantas como o futuro - transições do atacado de ovos para 80% dos negócios da empresa

Provando que a base de plantas é o futuro, a Framptons passou do atacado de ovos para a base de plantas, evoluindo para o maior co-packer de bebidas à base de plantas no Reino Unido, com as plantas agora representando 80% dos negócios da empresa.

“Aproximadamente oito em cada dez consultas são baseadas em plantas. Desses, cinco dizem respeito à aveia”

Fundada em 1898, a empresa familiar Framptons evoluiu para um embalador e fabricante contratado para marcas conhecidas na indústria à base de plantas, como Mighty Pea e Shaken Other . Hoje, o negócio de bebidas à base de plantas responde por 80% das operações da Framptons, destacando a mudança geral das preferências do consumidor para alternativas à base de plantas.

Respondendo aos desenvolvimentos da indústria

A empresa afirma em uma página intitulada A ameaça do úbere de laticínios? que “muitos consumidores estão fazendo a transição para dietas flexitarianas. Atualmente, 41% dos consumidores do Reino Unido seguem uma dieta flexitariana (Quorn, 2021), com os compradores comprando frequentemente um leite lácteo e uma opção à base de plantas para sua casa.

“Com as alternativas lácteas ainda incipientes e com grande crescimento nos próximos anos, não há dúvida de que grandes oportunidades se apresentam na categoria. As bebidas de aveia são atualmente as mais vendidas na categoria de alternativas ao leite – e por alguma margem. As vendas de valor do leite de aveia aumentaram 50% para £ 147 milhões este ano (Kantar, 2021) e, sem dúvida, estão começando a dar ao leite lácteo uma corrida pelo seu dinheiro.

“Aqui em Framptons temos nossa própria capacidade de extração de aveia. Somos o parceiro líder de escolha para marcas que desejam desenvolver uma reputação de sabor, conveniência e saúde.”

Embora a Framptons ainda gere 20% de sua receita com produtos lácteos e ovos, a empresa está caminhando para uma maior expansão da produção à base de plantas. Falando à FOOD Manufacture , o diretor de desenvolvimento de negócios da empresa, Will Martin, revelou: “Aproximadamente oito em cada dez consultas são baseadas em plantas. Desses, cinco estão relacionados à aveia. Agora temos nosso próprio plano de extração de aveia.”

O leite de aveia, especialmente as novas variantes, já foram destacados como uma das principais tendências para 2022 , mas a Framptons também está trabalhando em bebidas à base de plantas usando proteína de ervilha e extrato de batata , como muitos proprietários de marcas e um número crescente de consumidores também apreciam. sua localidade e desempenho de sustentabilidade.

Dando uma perspectiva do futuro baseado em plantas de Framptons, Martin disse em um comunicado publicado pela FOOD Manufacture: “Com a extração de aveia e para acomodar nosso crescente volume e alcance baseados em plantas, temos uma unidade industrial que converteremos em uma centro de excelência. Vemos isso como uma direção-chave”.








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