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Givaudan e Berkeley revelam os caminhos para eficiência em proteínas alternativas

A Givaudan, especialista em sabores e fragrâncias, e a Universidade da Califórnia em Berkeley lançaram o quinto white paper anual em sua parceria, intitulado “10 Caminhos Alternativos de Proteínas: Oportunidades para Maior Eficiência”. O documento destaca desafios e oportunidades cruciais na busca por experiências saborosas e nutritivas em proteínas alternativas.

A Givaudan destaca as inúmeras oportunidades para produtores e varejistas de alimentos desenvolverem produtos proteicos sustentáveis e saudáveis, à base de plantas, visando proporcionar experiências alimentares diversificadas.

Em parceria com o Programa de Desenvolvimento de Produtos da UC Berkeley, a empresa oferece passos práticos para a indústria, apresentando 10 caminhos viáveis para superar desafios, como problemas na cadeia de abastecimento, consumo de recursos, aumento da produção e competitividade de preços.

As soluções incluem a identificação de combinações de ingredientes para garantir qualidade e valor, a otimização do uso de energia, água e recursos naturais, e medidas específicas para melhorar a eficiência e reduzir custos em proteínas alternativas.

Ressaltando a importância de ações concretas para mitigar riscos e produzir produtos saborosos, saudáveis e econômicos, o professor Sudhir Joshi, da UC Berkeley, enfatiza no documento que as proteínas alternativas podem impactar positivamente o meio ambiente e a saúde humana, destacando quatro áreas principais para focar na melhoria da eficiência.

Flavio Garofalo, Diretor Global de Atitude Culinária e Vegetal da Givaudan, destaca a importância de parcerias estratégicas para obter vantagem competitiva, enfatizando a colaboração anual com a UC Berkeley como fundamental para abordar holisticamente os desafios das proteínas alternativas e apoiar os clientes de maneira mais abrangente.

A rede global de proteínas da Givaudan, com quatro centros dedicados, permite a cocriação de produtos que atendam as preferências dos consumidores em sabor, mouthfeel, cor, apelo visual e nutrição.




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