Cinco startups de proteínas alternativas em todo o mundo participarão do Plant Attitude Challenge, lançado pela Givaudan, demonstrando como as suas soluções podem reduzir os custos de uma receita padrão em até 20%, mantendo uma experiência de consumo saborosa e nutritiva.
As empresas também destacarão como estão abordando os insights do recente white paper da Givaudan em parceria com a UC Berkeley: “10 Caminhos Alternativos de Proteínas: Oportunidades para Maior Eficiência”.
Os finalistas do desafio são Eat Typcal (Brasil), Meatless Kingdom (Indonésia), Eternal (EUA), Juicy Marbles (Eslovênia) e BVeg Foods (Índia).
Segundo a Givaudan, o Plant Attitude Challenge foi concebido para inspirar as empresas a transformarem os 10 caminhos do white paper em inovações econômicas de proteínas alternativas, sem comprometer aspectos essenciais para os consumidores, como sabor, textura, atratividade visual e valor nutricional.
A startup vencedora irá colaborar com a Givaudan, que oferece um ecossistema global de centros e especialistas em proteínas alternativas, juntamente com tecnologias digitais de ponta e um portfólio integrado de soluções.