Com o uso da IA da NotCo, o desenvolvimento de produtos ganha agilidade e torna mais fácil atender à demanda de clientes. Entenda
Por muito tempo, ter uma alimentação vegana, livre de produtos de origem animal ou plant-based foi sinônimo de preço alto e muito esforço. Uma das marcas que estão transformando esse cenário é a NotCo, empresa de tecnologia de alimentos plant-based com o crescimento mais rápido na América Latina, que busca sempre expandir esse tipo de alimentação sem abrir mão de sabor e performance.
Dentro desse contexto, a marca anuncia a NotMayo Pote – nova versão da maionese vegetal produzida pela empresa. Produzida sem ovos, sem colesterol e feita 100% à base de planta, a ideia é mostrar como o novo formato do acompanhamento funciona com uma alternativa excelente para diferentes receitas do dia a dia. O lançamento acontece na APAS Show 2023.
De acordo com Daniela dos Reis Vajda, Gerente de Trade Marketing da NotCo, a NotMayo Pote vinha sendo muito pedida pelo público. “O consumidor brasileiro está habituado a essa embalagem por ser extremamente útil em diversos tipos de rotina. Com isso, entendemos que era o momento de trazer essa extensão de linha e mostrar para mais pessoas que é um condimento leve, equilibrado e tão acessível (seu valor é de R$ 14,99) quanto o produto de origem animal”, diz. Com o uso da Inteligência Artificial da NotCo, o processo de desenvolvimento de produtos ganha muita agilidade: a NotMayo Pote que levou cinco meses para chegar em sua fórmula final.
“Queremos revolucionar a indústria alimentícia, mostrando que é possível sermos mais sustentáveis sem perder o sabor e sem abrir mão de ingredientes clássicos das mesas brasileiras, como a própria maionese. Por essa razão, a democratização do segmento é essencial”, explica.
Com um estande de 20m², a NotCo oferecerá, no evento, diversos formatos de degustação da NotMayo Pote, como o lanche colorido com NotChicken – o frango vegetal da companhia. Além disso, serão promovidas degustações com NotMilk em cafés especiais preparados por um time de baristas e, cookies de chocolate feitos com NotMilk High Protein, o shake proteico da marca.
A NotCo também chega à feira com o objetivo de reforçar ao mercado e aos seus clientes que se dedica à sustentabilidade em âmbitos que vão além dos produtos. Um deles é a parceria da foodtech com a EuReciclo, empresa de reciclagem que ajuda a companhia a reaproveitar 100% das embalagens produzidas. Outro aspecto importante é o selo BCorp da startup, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo, desde a estrutura de escritórios até as soluções lançadas.
Fonte: Consumidor moderno