Q&A “Inovação em proteínas: potencial de crescimento e seus drivers de consumo”, acontece no dia 27/04, às 10h.
Melhorar a qualidade e a eficiência dos alimentos é uma das razões pelas quais as inovações em proteínas são tão importantes. Sejam elas provenientes de fontes lácteas, animais ou vegetais, neste texto será explorado o potencial de crescimento da categoria e as oportunidades que surgem a partir dos drivers de consumo relevantes.
Embora a importância dos aminoácidos e das proteínas para a nutrição e o metabolismo seja reconhecida há muito tempo, a ciência sempre apresenta novidades sobre a relevância desses nutrientes para a saúde. Consumir proteínas de forma adequada é fundamental, já que elas são componentes essenciais em quase todos os processos biológicos do corpo humano. Além disso, atuam na construção, fortalecimento e reparação de tecidos, além de estarem envolvidas na produção de enzimas, hormônios e anticorpos.
A indústria de alimentos tem um grande potencial para explorar o mercado de proteínas, especialmente com o aumento do consumo de alimentos à base de plantas. Devido à alta demanda por proteínas vegetais, a indústria de alimentos e bebidas tem investido significativamente nesse segmento, resultando em um rápido crescimento de produtos plant-based, impulsionado pelo aumento da consciência sobre os benefícios para a saúde e para o meio ambiente.
De acordo com um relatório da Bloomberg Intelligence, até 2030, o mercado global de alimentos à base de plantas poderá crescer mais de cinco vezes, atingindo a marca de 162 bilhões de dólares.
As inovações são importantes, pois tendem a melhorar a qualidade e a eficiência desses alimentos que desempenham um papel vital nas funções do corpo. Os produtos fortificados com proteínas, voltados à saúde, tornam-se cada vez mais populares entre os consumidores, já que elas estão associadas ao aumento da massa magra, à saciedade e à melhora das funções no idoso, dentre outros benefícios.
Para expandir essa discussão e falar sobre o potencial de crescimento da categoria e suas oportunidades, mostrando os drives de consumo que seguem importantes, a Food ingredientes South America realiza o Q&A “Inovação em proteínas: potencial de crescimento e seus drivers de consumo”, no dia 27/04, às 10h.
Transmitido ao vivo em sua plataforma – a FiSa Xperience, o evento reúne importantes profissionais, como Cristiana Ambiel, gerente de ciência e tecnologia do The Good Food Institute, Mona Oliveira, CEO da Biolinker e Andrea Moura, consultora em desenvolvimento estratégico de ingredientes alimentícios.
Fonte: Food Connection