Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

International Taste Solutions apresenta solução para aprimorar sabores amanteigados e cremosos para padarias à base de plantas

A International Taste Solutions (ITS) desenvolveu o Vegan Boost - uma nova linha de intensificadores de sabor naturais que reproduzem as características indulgentes dos produtos de panificação tradicionais em alternativas sem leite e sem ovo.

O lançamento, que explora o crescente interesse do consumidor por dietas à base de plantas, está programado para coincidir com o Veganuary .

“A demanda do consumidor por produtos à base de plantas está aumentando, mas até agora o setor de panificação tem estado um pouco atrás da curva”, comenta Carl Smith, chefe de inovação da ITS.

“Nossos clientes de padaria sabem que somos fáceis de trabalhar e nos pediram ajuda para realçar o sabor de seus bolos veganos e variedades de padaria”, observa ele.

“Começamos a criar uma alternativa direta para as opções atualmente disponíveis nas casas de sabores maiores. O Vegan Boost oferece sabores práticos e uma solução fácil de usar que comprovadamente funciona. ”

Imitando autenticamente notas amanteigadas

Existem vários ingredientes que os padeiros podem usar para reconstruir as propriedades estruturais de um produto quando os ingredientes do leite e do ovo foram removidos, alguns dos quais podem criar notas estranhas, explica ITS.

Disponível nos formatos líquido e em pó, o Vegan Boost oferece uma solução completa para melhorar a qualidade sensorial de uma variedade de bolos e produtos de confeitaria à base de plantas, acentuando sabores amanteigados e cremosos.

Uma versão mais forte da solução, Vegan Boost Extra, também está disponível se sabores mais intensos forem necessários.

O Innova Market Insight recentemente definiu “ Plant-Based: The Canvas for Innovation ” como sua segunda tendência das dez principais de 2022, sinalizando um aumento nas ofertas criativas e nas ofertas de inspiração culinária.

Avaliação de desempenho do Vegan Boost

Para avaliar o Vegan Boost em diferentes produtos de panificação, a ITS produziu um cupcake e um brioche internamente e os apresentou a uma equipe de palestrantes.

O grupo comparou as características organolépticas - como “amanteigado”, “riqueza”, “indulgente” e “cremoso” - de uma versão vegana com uma não-vegana das receitas.

O cupcake vegano ficou aquém de muitos dos elementos sensoriais, de acordo com analistas. Mas quando os especialistas em sabores da ITS adicionaram o Vegan Boost à receita à base de plantas, ele melhorou as qualidades amanteigadas e entregou notas mais gordurosas para amplificar a indulgência percebida do cupcake.

Para criar o brioche vegano, o ITS substituiu o leite, a manteiga e os ovos por leite de amêndoa, azeite, manteiga vegana e uma pequena quantidade de suco de limão.

O brioche vegan teve um desempenho ruim, mas quando o Vegan Boost Extra foi adicionado, os participantes do painel disseram que o brioche com leite e sem ovo era mais rico, com "cremosidade e características amanteigadas significativamente melhoradas".

Indo bravamente para a exploração baseada em plantas, o

ITS comercializa sua solução com o slogan “A Braver Flavor”. “Apoiamos qualquer pessoa que queira fazer algo novo, algo diferente ou algo mais corajoso”, comenta Smith.

“E acreditamos que o Vegan Boost impulsiona o setor de panificação à base de plantas em uma nova era de inovação.”

Também no espaço da padaria vegana, a especialista em emulsificantes Palsgaard desenvolveu recentemente duas novas soluções funcionais para chantilly não lácteos, usadas em bolos e recheios. Os ingredientes são elogiados por suas propriedades de baixo teor de gordura e prolongamento do prazo de validade, juntamente com reduções de custo significativas.









Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001