A Makro Portugal aposta na nova gama de bebidas vegetais de marca própria, com a chancela Metro Che”, disponibilizando sete novas referências direcionadas aos clientes do canal Horeca, entre as quais se destacam duas versões baristas.
“A procura por produtos de origem vegetal tem vindo a transferir-se da casa dos consumidores para locais como as cafetarias, restauração e hotelaria. Acompanhando esta evolução, a Makro apresenta agora esta gama, de forma a apoiar os seus clientes do canal Horeca na resposta a esta crescente procura no consumo fora do lar. Destacamos aqui as versões baristas como soluções a uma procura muito específica e criteriosa. De acrescentar ainda que, em linha com a nossa aposta na sustentabilidade, as embalagens são também sustentáveis e amigas do ambiente”, comenta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing da Makro Portugal.
Soja, arroz, aveia, amêndoa e coco são as cinco variedades que fazem parte da gama regular, sem açúcares adicionados, com baixo teor de gordura e ingredientes biológicos e naturalmente sem lactose, que podem ser utilizadas para bebidas, smoothies e até como ingrediente em diversos pratos.
Já as versões baristas são de soja e de aveia e foram desenvolvidas com base nos critérios de cremosidade e consistência exigidos pelos profissionais desta área, sendo assim especialmente adequadas à preparação de diversas bebidas com café.
A gama completa já está disponível nas 10 lojas Makro, de norte a sul do país.
Fonte: Grande Consumo