Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Plant Based Foods Association lança iniciativa de marketing ao consumidor

A diversidade, disponibilidade e venda de alimentos à base de plantas continuam a crescer, apesar de desafios na aceitação. Por isso, a Plant Based Foods Association (PBFA) busca liderar a próxima fase da evolução da indústria com uma campanha de marketing ao consumidor.

Até 2016, a PBFA estava focada em políticas e merchandising para promover condições equitativas para a indústria, com pouco envolvimento direto com consumidores. No entanto, diante de desafios consideráveis e da diversificação da indústria plant-based, a Associação está revendo essa abordagem.

Segundo a PBFA, a indústria de alimentos à base de plantas abrange agora, 15 categorias de produtos, incluindo panificação, proteínas em pó, itens de café da manhã, refeições congeladas, leite não lácteo e carne vegetal, havendo a necessidade de criar uma narrativa central que defina os alimentos à base de plantas, abordando emoções dos consumidores e seu lugar na cultura e tradições alimentares.

Reconhecendo que é crucial posicionar os produtos e se comunicar com os consumidores, a PBFA está lançando uma iniciativa de marketing abrangente, representando todas as marcas e categorias da indústria plant-based no mercado norte-americano, para compreender os interesses e preferências dos consumidores.

Além disso, a PBFA continua colaborando com o governo para promover investimentos na indústria de alimentos à base de plantas e criar oportunidades.




Galeria de Imagens:







Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001