Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

PLANTPLUS FOODS MIRA VEGETARIANO, FLEXITARIANO E QUEM GOSTA DE CARNE

A PlantPlus Foods lançou os seus primeiros produtos no mercado brasileiro. A empresa, uma joint venture entre a Marfrig e ADM para alimentos plant-based, foi criada no ano passado. “Nosso propósito é oferecer escolhas para os consumidores. Queremos ser a primeira opção não só para vegetarianos e flexitarianos, mas também atrair cada vez mais as pessoas que consomem carne bovina”, disse o CEO da PlantPlus Foods, John Pinto, em evento promovido virtualmente. Ele destacou que a categoria de produtos de base vegetal vem registrando crescimento no mundo todo, mas o foco principal da empresa neste momento são os países das Américas do Sul e do Norte, que representam cerca de 40% da oportunidade global desse mercado.

No Brasil, a gente viu nos momentos de pico da pandemia [da Covid-19], um crescimento de 100% em plant-based; nos Estados Unidos, de 200%”, justifica. Estimativas da empresa preveem que esse mercado movimente US$ 6,5 bilhões no mundo ainda neste ano e chegue a US$ 25 bilhões em 2030. Apesar da joint venture ter sido constituída em 2020, a parceria entre Marfrig e ADM começou em 2019, com o lançamento de produtos desenvolvidos em conjunto em duas grandes redes de food service: Outback e Burger King. A PlantPlus Foods já atende também à Subway.

A linha é composta por hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais que garantem experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta, segundo a empresa. A soja é a base dos produtos, que também contam com ingredientes como suco de beterraba, cenoura e malte. Outros formatos e ingredientes estão nos planos da empresa. Além de suprir a necessidade de produtos no Brasil, a empresa tem capacidade de produzir para outros mercados, especialmente da América do Sul.

O mote da campanha de lançamento dos produtos da PlantPlus Foods afirma que “A vida vale cada mordida”. As embalagens destacam os atributos nutricionais da linha, como ingredientes de origem natural, ricos em proteína e fontes de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001