Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

QUASE 60% DOS BRASILEIROS PASSARAM A CONSUMIR PRODUTOS À BASE DE PLANTAS NA PANDEMIA

A alimentação plant-based, ou seja, produtos à base de plantas, ganhou impulso em 2021 no Brasil com o avanço da pandemia e, consequentemente, uma busca maior por cuidados com a saúde e consequente redução do consumo de proteína de origem animal.

Uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI) Brasil realizada em parceria com o Ibope mostrou que 49% dos brasileiros teriam reduzido o consumo de carne, sendo que 39% declararam já consumir alternativas vegetais pelo menos três vezes por semana e 59%, ao menos uma vez por semana.

O estudo também mostra uma redução no consumo de derivados de proteína animal. Entre os entrevistados, 42% disseram que consomem leite no máximo uma vez por semana. O número é menor no caso de ovos (41%) e laticínios (36%).

Globalmente, 41% das pessoas fizeram uma grande mudança em sua dieta, segundo Pesquisa Global Sobre Hábitos Alimentares na Pandemia, conduzida pela One Poll, realizada em 30 países, com um total de 28 mil indivíduos (entre eles mil brasileiros).

Entre as novas medidas alimentares adotadas pela população estão o aumento no consumo de frutas e verduras (51%), a ingestão de mais alimentos à base de plantas (43%) e o esforço para comer menos carne (43%). Essa tendência de mudança de hábito é justificada, especialmente, pelo fato de as pessoas estarem se alimentando mais em casa em função do home office.

Além de cada vez mais pessoas serem adeptas do vegetarianismo, os consumidores passaram a se preocupar mais com questões ambientais e de sustentabilidade - e nesse ponto, a geração Y* tem puxado o bonde.

*A geração Y, também chamada geração do milênio, geração da internet, ou milênicos (do inglês: Millennials) é um conceito em sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, o final do século. Mais especificamente, o instituto de pesquisa Pew Research Center classifica como geração Y os nascidos entre 1981 e 1996, já o autor Neil Howe define como os nascidos entre os anos de 1982 e 2004.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001