Os lanches completam o portfólio da linha, que já trazia opções práticas para as diversas ocasiões de consumo como os Veg Kibes, Veg Burguer, os Nuggets Vegetais e as Tortas Vegetarianas. Os novos lanches prontos se diferenciam na facilidade e rapidez de preparo, pois já estão prontos, é só aquecer por 2 minutos no micro-ondas.
Outro diferencial é que tanto o Veg Cheddar Burger quanto o Veg Mayo Burger são feitos 100% de vegetais. Os hambúrgueres utilizados nos lanches são feitos com proteínas vegetais como a soja.
Com os lançamentos, Sadia Veg&Tal passa a oferecer 20 opções de produtos, entre tortas vegetarianas, vegetais e alimentos congelados, para quem quer inserir mais fontes de proteínas vegetais nas suas dietas. Levantamentos da Mintel mostram que há uma tendência em ascensão no país no que se trata de consumo plant-based: segundo o estudo “Snacking Consumption Habits – Brazil”, de janeiro de 2021, 31% dos entrevistados consideram que produtos feitos com grãos e vegetais são mais saudáveis do que os que não possuem esses ingredientes em suas composições. O dado complementa a informação do estudo “Foodservice – Brazil”, também realizado pela Mintel em janeiro deste ano: 52% dos brasileiros declaram ter seguido dietas mais saudáveis no ano anterior. E de acordo com o estudo “Tendências em Alimentação Saudável – 2021”, a região Sudeste apresenta um maior consumo de produtos de origem vegetal em geral e é também uma das regiões de maior engajamento no que se refere à adoção de dietas saudáveis. Os dados reforçam que alimentos plant-based podem ser excelentes opções à disposição do consumidor que busca um estilo de vida mais equilibrado.
O lançamento dos Veg Cheddar Burger e Veg Mayo Burger fazem parte do planejamento estratégico Visão 2030 da BRF, proposta da Companhia que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos dez anos e superar os R$ 100 bilhões em receita anual – consolidando a BRF como empresa global de alimentos de alto valor agregado. Os Lanches Prontos Sadia Veg&Tal estarão disponíveis nas principais redes varejistas, bem como na unidade de Itajaí/SC do Mercato Sadia – loja modelo da BRF – e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa . A distribuição se iniciará em dezembro no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e no estado de Santa Catarina, com expansão ao longo de 2022 para as demais praças.