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TENDÊNCIA DE AUMENTO NO CONSUMO PLANT-BASED GERA PROCURA DO MERCADO POR PRODUTOS

Um relatório do Credit Suisse aponta que a indústria de produtos plant-based irá crescer 100 vezes até 2050, com vendas globais passando dos US$ 14 bilhões para US$ 1,4 trilhões. No mundo, um relatório da Meticulous Market Research calculou que o mercado de substitutos vegetais terá um crescimento anual médio de quase 12% até 2027. O mercado global de proteínas plant-based pode chegar à cifra de US$ 370 bilhões em 2035, segundo a consultoria A.T. Kearney.

No Brasil, existe uma demanda crescente por esses produtos. Uma pesquisa do The Good Food Institute (GFI) em parceria com o Ibope detectou que 39% dos flexitarianos buscam substituir os produtos animais pelos vegetais pelo menos três vezes por semana. Essa tendência se mostra cada vez mais concreta, levando inclusive o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a discutir a regulamentação desses produtos no Brasil, no primeiro semestre deste ano.

Com o objetivo de fortalecer a atuação no varejo físico e on-line, a 100 Foods, foodtech brasileira de produtos plant-based, ampliou a distribuição das linhas crispy chicken, mini crispy, burger, maioneses e molhos no setor supermercadistas. Os itens comercializados na loja virtual da 100 Foods já estão à venda também nas lojas St. Marche, Natural da Terra e Quitanda, todas elas para a grande São Paulo.

De acordo com o fundador e CEO da 100 Foods, Paulo Ibri, é crescente a demanda por produtos sustentáveis, saudáveis e práticos. "Fortalecer a nossa distribuição no varejo físico e on-line permitirá levar mais opções as pessoas que buscam por uma dieta a base produtos plant-based, por isso, oferecemos burgers e empanados de frango que também podem ser uma opção para aqueles que querem reduzir o consumo de carne e ter maior saudabilidade", destacou.

Grande parte dos novos consumidores desse segmento são conhecidos como flexitarianos, grupo composto por pessoas que escolheram reduzir o consumo de proteína animal ao longo da sua rotina, tendo como principal motivador a saúde, uma vez que reduzir o consumo de proteína animal pode trazer benefícios à saúde, desde a riscos cardiovasculares a diminuição das chances de desenvolver diabetes e hipertensão.

Voltada para o consumo saudável, a 100 Foods oferece produtos com propostas zero calorias, zero açúcar, zero sódio, sem conservantes e corantes artificiais e sem nada de origem animal. Possui em seu portfólio ketchup, mostarda, maionese, burgers e empanados à base de ervilha, entre outros produtos plant-based.








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