A Wanda Fish Technologies, startup de tecnologia alimentar, conquistou um financiamento inicial de US$ 7 milhões para acelerar a sua produção piloto de atum rabilho cultivado.
Pioneira no desenvolvimento de filés de peixe cultivado de alta qualidade, o financiamento adicional permitirá que a empresa acelere a produção em escala de filés de atum rabilho cultivados, que prometem replicar a textura, sabor e valor nutricional do atum rabilho capturado na natureza.
Esses filés cultivados são livres de poluentes oceânicos, como mercúrio, e produzidos sob padrões não-OGM, contribuindo para a preservação da vida marinha.
“Temos uma missão partilhada para melhorar a cadeia de valor alimentar global, criando um futuro saboroso e mais sustentável para todos. Este apoio financeiro dos principais fundos de risco globais nos dá uma alavancagem significativa para tornar uma realidade o atum rabilho cultivado de forma sustentável”, disse Daphna Heffetz, fundadora e CEO da Wanda Fish.
A Wanda Fish está desempenhando um papel fundamental na transformação do setor de proteínas alternativas, com o potencial de se tornar um grande sucesso no campo das proteínas alternativas e aliviar a pressão sobre os ecossistemas marinhos.