A Arena Gelado Experience acontece de 13 a 16 de junho e traz temas como Gelato Plant Based, Confeitaria & Sorvetes, Ice Drinks, entre outros.
A Fispal Sorvetes, mais importante evento para sorveterias e indústrias de sorvetes, vai trazer as últimas inovações e tecnologias do setor ao Expo Center Norte, em São Paulo, entre 13 e 16 de junho. O credenciamento e ingressos já estão disponíveis.
A feira, que acontece simultaneamente à Fispal Food Service, deve reunir mais de 1.800 marcas e 46 mil visitantes de toda a América do Sul. Além das novidades em produtos e serviços, os participantes terão uma programação extensa de palestras e consultorias.
Para o setor de sorvetes e gelados comestíveis, composto em 92% por micro e pequenas empresas, segundo os últimos dados da Abrasorvete, divulgados em 2021, o evento é uma oportunidade de proporcionar os conteúdos utilizados pelos grandes players aos pequenos negócios.
Ainda segundo a associação, as vendas de sorvetes e alimentos similares no País vêm em tendência de alta há um tempo: entre 2008 e 2018, por exemplo, esse número aumentou 80%.
O gerente da Fispal Sorvetes, Daniel Corigliano, reforça a importante da qualificação profissional e do investimento em novas tecnologias para que as sorveterias e indústrias se mantenham competitivas no mercado.
“Adaptações em maquinários, transformações tecnológicas e automação promovem a agilidade produtiva. Grandes fornecedores expõem seus produtos durante o evento. Em nenhum outro lugar, profissionais do setor de sorvetes vão encontrar tantas soluções e conteúdo para os seus negócios”, completa.
Um dos grandes destaques da programação da Fispal Sorvetes é a Arena Gelado Experience, que conta com a correalização da Duas Rodas.
A Arena Gelado Experience proporcionará palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro.
A consultora em Marketing Digital e embaixadora da Philip Kotler, Camila Renaux, participa do primeiro dia com o tema "Instagram: Como organizar o feed e conquistar mais clientes?".
“Olha para o seu catálogo e pensa: 'aqui tem uma foto desse sorvete, como que eu transformo isso em mais experiência, em vontade de provar?'", explica Camila.
Alám da imagem, a consultora destaca a importância da prova social. "Indo para exemplos práticos, é possível trazer depoimentos (de clientes). O nome disso é prova social, não é você falando que seu produto é bom, é o seu cliente. E é preciso considerar que as pessoas tendem a desconfiar da marca e, por isso, quando você traz a opinião de outras pessoas, você está deixando esse cliente mais desejoso. É natural do ser humano fazer algo que ele vê outra pessoa fazendo”.
Outro tema essencial que será abordado na arena é "O que o consumidor de sorvetes está buscando?", o que norteia lançamentos e inovações. Diego Ravel, coordenador de inovação da Duas Rodas, é quem ministra a palestra.
“Temos muitas fontes e recursos para tomar decisões mais assertivas e temos que aprender a utilizá-las. Hoje, não podemos fechar a nossa mente e pensar que o que temos à disposição está bom para vender, seja panfletar na região ou interagir apenas com o público mais próximo nas redes sociais", afirma Ravel.
"Hoje, ferramentas estão à disposição para mudar a vida de todos. Seja para micro, pequena, média ou grande empresa, ferramentas como analytics e Chat GPT ajudam a tomar decisões. Claro que sempre será necessária uma equipe especializada, entendendo os dados e validando as fontes”, finaliza o especialista.