Baixo teor de calorias e benefícios em alto teor de proteínas são os fatores que estão impulsionando a demanda por produtos livres de ingredientes de origem animal. E o mercado de sorvetes não ficou fora dessa tendência.
A demanda por alternativas saudáveis e sem laticínios, assim como o número crescente de lançamentos de produtos com sabores inovadores, tem impulsionado o mercado de sorvetes veganos, que de acordo com um relatório da TechNavio, pode crescer globalmente mais de R$ 8 bilhões até 2026, com uma taxa de crescimento anual composta de 11,49%. Segundo o relatório, a crescente popularidade do sorvete vegano entre os Millennials está levando a uma demanda considerável no mercado.
Já o relatório da Grand View Research avalia que os consumidores com intolerância à lactose e aqueles que buscam um consumo mais consciente estão contribuindo com a expansão do mercado de sorvetes veganos.
Outra visão desse crescimento é o relatório da Global Market Insights, que destaca a utilização de ingredientes mais saudáveis e de melhor qualidade, em comparação com as opções lácteas, por parte dos fabricantes de sorvetes veganos para atrair mais consumidores.