A Beyond Meat lançou Beyond IV Burger and Beef, em todo o mercado dos Estados Unidos. Descrito como o mais saboroso e nutritivo até agora, é o quarto produto da empresa, que já inclui Beyond Sausage e Beyond Beef, todos certificados pelo programa Heart-Check da American Heart Association.
Otimista sobre o potencial do novo produto para mudar a percepção dos consumidores sobre as carnes à base de plantas, a Beyond Meat destacou que se concentrou em reformular o produto com base em orientações de nutricionistas e feedback dos consumidores.
As mudanças incluem a substituição de óleos de coco e canola por óleo de abacate, saudável para o coração; e a fonte de proteína vegetal foi ampliada para incluir ervilha, fava, arroz integral e lentilhas vermelhas, ao invés de depender exclusivamente de proteína isolada de ervilha.
Embora as melhorias no produto possam resultar em um preço mais alto, a empresa acredita que os consumidores estão dispostos a pagar por um produto mais saudável. Também está atenta à demanda dos consumidores por ingredientes mais limpos e saudáveis.
A Beyond Meat enfatizou a importância de examinar cuidadosamente os ingredientes e as informações nutricionais dos produtos para garantir que atendam aos padrões de saúde desejados, e espera que outras empresas sigam o seu exemplo nessa abordagem mais saudável e transparente.