A Bunge lançou Beleaf PlantBetter, uma alternativa à base de plantas em resposta à crescente demanda por substitutos de manteiga láctea mais saborosos e ecologicamente responsáveis.
Composto principalmente de coco, manteiga de cacau, colza e lecitinas, Beleaf PlantBetter tem como objetivo superar obstáculos na obtenção da aeração, volume e sabor necessários para produtos como croissants e bolos.
Com a conveniência do mesmo método de processamento da manteiga láctea, se integra perfeitamente aos processos de produção existentes. Além disso, destaca-se como uma escolha ambientalmente responsável, reduzindo as emissões de carbono em 50%, conforme verificado por um estudo independente.
“Beleaf PlantBetter é uma inovação revolucionária desenvolvida pela Bunge que reúne os atributos de sustentabilidade da base vegetal com o sensorial e o desempenho intransigentes da manteiga láctea, tudo isso ao mesmo tempo em que oferece um custo de uso mais baixo em comparação com a manteiga”, explicou Aaron Buettner, presidente de Soluções para Alimentos da Bunge.
Beleaf PlantBetter possui as mesmas características de fusão da gordura láctea e foi inicialmente projetado para aplicações em panificação, com planos futuros de extensão para outras aplicações em laticínios e confeitaria.