A Bunge lançou no mercado da América do Norte, a alternativa de manteiga Beleaf PlantBetter. O produto, introduzido na Europa em 2023, foi desenvolvido para atender a demanda de fabricantes de alimentos e panificadores que buscam uma alternativa com as mesmas qualidades sensoriais e versatilidade da manteiga tradicional.
Beleaf PlantBetter imita a manteiga em características como ponto de fusão, volume, plasticidade, laminação e emulsificação, aprimorando o sabor de produtos de panificação; também é adequado para molhos culinários. Segundo a Bunge, pode ser processado com os mesmos métodos da manteiga láctea, facilitando sua integração aos processos produtivos existentes.
O produto é vegano, livre de lácteos, sem lactose, e não contém palma, nem soja. É feito com ingredientes naturais, como coco, colza e manteiga de cacau, e apresenta uma lista de ingredientes simples e transparente, alinhando-se às preferências dos consumidores por produtos de rótulo limpo.
O lançamento segue a recente expansão da Bunge em seu portfólio de concentrados de proteínas, incluindo, agora, concentrados de ervilha e fava, além do concentrado de soja. A empresa também está construindo uma instalação de processamento de soja em Indiana, nos Estados Unidos, com previsão de abertura em 2025.