Companhia aposta em opções para as mais variadas necessidades do consumidor
No dia 1 de novembro é celebrado o Dia do Vegano - uma data muito emblemática já que, atualmente, as pessoas e empresas estão cada vez mais em busca de uma vida mais saudável e sustentável. A Nestlé, que está presente em 99% dos lares dos brasileiros e pensa sempre em dispor de produtos para atender as diversas necessidades do consumidor, tem em seu portfólio itens que vão desde superfoods, até chegar no mais recente lançamento no Brasil: o chocolate vegano KITKAT® V .
KITKAT® V
O primeiro lançamento vegano da marca em uma versão do chocolate apenas com ingredientes plant-based na composição. KITKAT® V é feito para todo mundo que gosta de experimentar algo novo. O ingrediente especial dele é o arroz, além de muita expertise em chocolates, entregando um produto saboroso que mantém a crocância característica de KITKAT®. KITKAT® V tem certificado vegano e é feito de cacau 100% sustentável originário do Nestlé Cocoa Plan.
"Sem dúvida, um dos pedidos mais comuns que recebemos pelas redes sociais é pelo KITKAT® V. Ele foi desenvolvido por especialistas em chocolate no centro de produtos da Nestlé em York, Reino Unido, a casa original da marca. A equipe trabalhou fortemente para fazer essa versão plant-based e atender às expectativas dos amantes de KITKAT® em todo o mundo", explica Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KITKAT®.
Nature's Heart
A linha de produtos 100% vegana da Nestlé conta com bebidas vegetais, superfoods e snacks saudáveis. Nature's Heart busca os melhores sabores no coração da natureza e faz uma seleção dos melhores e mais nutritivos ingredientes e dos mais saborosos frutos. É com essa simplicidade que a marca entrega a mais completa linha em nutrição plant-based, com produtos como bebidas RTD (ready to drink), snacks com castanhas e frutas secas, além de alimentos como quinoa real, cacau em pó e spirulina.
Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
FSB Comunicação