Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Fooditive lança caseína vegana para aplicação em laticínios

O Fooditive Group está lançando uma caseína em pó vegana, projetada para aplicações de laticínios. A caseína é uma das proteínas primárias que influenciam a textura, o sabor e a funcionalidade do leite.

“Produzir alimentos saudáveis e acessíveis para todos significa que simplesmente precisamos nos concentrar em todos os aspectos da nossa dieta. Entregar ingredientes que foram produzidos de forma sustentável é a principal chave para um futuro duradouro que pode apoiar a crescente população humana”, disse Moayad Abushokhedim, fundador e CEO da Fooditive.

Segundo Niki Karatza, gerente de Produtos da Fooditive, a produção de organismos geneticamente modificados (OGM) de grau alimentício está em constante debate, devido a combinação de percepções negativas dos consumidores e a desconfiança dos conglomerados. O objetivo da Fooditive é mudar isso, mostrando à indústria de alimentos e aos consumidores finais uma abordagem inovadora para criar produtos sustentáveis.

O ingrediente, que é adequado para aplicações que incluem formulações de lácteos, iogurtes, cremes e queijos, deve ser lançado no mercado em 2022.

“Estamos muito satisfeitos que pioneiros e especialistas na indústria de laticínios estejam interessados em nossa caseína vegana. Estamos muito ansiosos para ver os resultados em todas as diferentes aplicações e trabalhar para revolucionar a indústria de alimentos juntos”, comentou Abushokhedim.

Fonte: Nutraceutical Business Review








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001