O Fooditive Group está lançando uma caseína em pó vegana, projetada para aplicações de laticínios. A caseína é uma das proteínas primárias que influenciam a textura, o sabor e a funcionalidade do leite.
“Produzir alimentos saudáveis e acessíveis para todos significa que simplesmente precisamos nos concentrar em todos os aspectos da nossa dieta. Entregar ingredientes que foram produzidos de forma sustentável é a principal chave para um futuro duradouro que pode apoiar a crescente população humana”, disse Moayad Abushokhedim, fundador e CEO da Fooditive.
Segundo Niki Karatza, gerente de Produtos da Fooditive, a produção de organismos geneticamente modificados (OGM) de grau alimentício está em constante debate, devido a combinação de percepções negativas dos consumidores e a desconfiança dos conglomerados. O objetivo da Fooditive é mudar isso, mostrando à indústria de alimentos e aos consumidores finais uma abordagem inovadora para criar produtos sustentáveis.
O ingrediente, que é adequado para aplicações que incluem formulações de lácteos, iogurtes, cremes e queijos, deve ser lançado no mercado em 2022.
“Estamos muito satisfeitos que pioneiros e especialistas na indústria de laticínios estejam interessados em nossa caseína vegana. Estamos muito ansiosos para ver os resultados em todas as diferentes aplicações e trabalhar para revolucionar a indústria de alimentos juntos”, comentou Abushokhedim.
Fonte: Nutraceutical Business Review