Entre as fontes de proteínas plant-based para o desenvolvimento de bebidas, a ervilha se destaca e ganha cada vez mais espaço no setor.
Considerando esse cenário, a Ingredion lançou VITESSENCE® Pulse 1853, uma solução para formulação de shakes proteicos, com no mínimo 84% de concentração de proteína de ervilha. O produto traz uma formulação inovadora, com baixo potencial alergênico, rótulo e sabores limpos, além de textura agradável, no sabor chocolate.
“A Ingredion fornece uma proteína de ervilha diferenciada, que se destaca devido à sua versatilidade e experiência sensorial positiva. O ingrediente pode ser aplicado de diversas formas: pó, bebidas, queijos e outros, além de possuir um perfil sensorial limpo e textura agradável”, destacou Matheus Partel, gerente regional de Marketing de Lácteos e Nutrição Esportiva da Ingredion.
Segundo um estudo de consumidor promovido pela Ingredion em 2022, 41% dos brasileiros consumiram bebidas e barras de alto teor nutricional. Adicionalmente, 36% disseram que estão comprando mais produtos com proteínas plant-based versus o consumo do ano anterior. Outro dado importante é que apenas em 2022, o consumo de soluções em pó para bebidas esportivas no Brasil representou 85% em relação à América Latina.
Segundo Matheus, estima-se que o mercado de soluções em pó no Brasil deve crescer em torno de 8% até 2028. “Oferecer experiências alimentares inovadoras e proporcionar os benefícios que os consumidores desejam é um compromisso da Ingredion. Trabalhamos continuamente para entregar um portfólio de soluções que atenda, cada vez mais, a qualidade e expectativa dos produtos nas mais diversas indústrias, inclusive a de bebidas esportivas, e suas inovações”, acrescentou.