A Kraft Heinz Not Company, joint-venture entre a NotCo e a Kraft Heinz, anunciou o lançamento nos Estados Unidos do NotMac&Cheese, a primeira versão plant-based do icônico Kraft Mac & Cheese.
A linha Kraft Mac & Cheese, conhecida como item básico na América do Norte, ampliou suas ofertas para incluir uma versão vegana em 2021, inicialmente disponível na Austrália. Agora, a parceria entre a NotCo e a Kraft Heinz leva essa inovação aos consumidores norte-americanos.
Disponível em duas variedades, Original e Cheddar Branco, a fórmula à base de plantas promete replicar fielmente o sabor e a cremosidade do clássico Kraft Mac & Cheese original, sem o uso de laticínios.
Lucho Lopez-May, CEO da Kraft Heinz Not Company, destacou a missão da empresa de criar alternativas plant-based que mantenham o autêntico sabor, facilitando a transição para escolhas mais sustentáveis sem comprometer a experiência gustativa.
O lançamento surge como parte da transformação do portfólio de produtos da Kraft Heinz, seguindo a visão de oferecer opções mais limpas, sustentáveis e saborosas para os consumidores. A parceria entre NotCo e Kraft Heinz, formada no ano passado, visa impulsionar a inovação em diversas categorias e marcas.
A previsão de lançamento do NotMac&Cheese é até o início de 2024.