A Kraft Heinz e a NotCo, parceiras em uma joint-venture em alimentos à base de plantas, não planejam desacelerar o lançamento de novos produtos na categoria.
Segundo Lucho Lopez-May, CEO da joint venture, a estratégia não se limita a um único espaço de mercado, mas busca múltiplas oportunidades de crescimento, incluindo a avaliação de novas categorias que poderiam se beneficiar de alternativas à base de plantas, desde que atendam aos critérios de sabor, aceitação do consumidor e viabilidade econômica.
Desde o início da parceria, que combina a forte marca da Kraft Heinz com a tecnologia de inteligência artificial da NotCo, permitindo a replicação de produtos tradicionais com ingredientes à base de plantas, foram introduzidos diversos produtos, como queijo fatiado, queijo Mac & Cheese, maionese e, mais recentemente, cachorro-quente Oscar Mayer e salsichas à base de plantas.
A empresa planeja lançar mais produtos em 2024 e expandiu sua atuação para o Canadá. Embora os detalhes sobre os próximos lançamentos não tenham sido revelados,
A empresa está comprometida em continuar ampliando o seu portfólio de produtos à base de plantas, com lançamentos de mais produtos previstos para 2024 e expansão da sua atuação para o Canadá.