A Mane, empresa francesa de aromas e sabores, mantém seu foco em aplicações à base de plantas em seu centro de P&D em Derby, no Reino Unido, além de inovações em aromas em sua sede global na França.
Localizadas no Pride Park de Derby, as instalações contam com quatro laboratórios de aplicação e uma cozinha inovadora, onde a expertise em sabores é colocada em prática por tecnólogos de alimentos e chefs que trabalham para criar novos sabores alinhados às demandas do mercado.
Observando o crescimento do setor de laticínios vegetais, uma das principais áreas de desenvolvimento da Mane é fornecer novos sabores para aplicações de queijo vegano. Para atender as expectativas dos consumidores e responder a demanda por alternativas de queijo, a empresa desenvolveu uma extensa gama de sabores, incluindo perfis de queijo, vegetais e ervas, todos aproveitando a sua experiência Sense Capture na entrega de mouthfeel e sabor umami.
A empresa desenvolveu o seu próprio portfólio de sabores para queijos vegetais e lançou uma linha inicial de sabores de queijo há cerca de dois anos, como parte do desenvolvimento de sabores. Além disso, tem investido em entender melhor como os seus sabores interagem com diferentes bases vegetais e processos de fermentação, visando melhorar a capacidade de fusão e o perfil nutricional do queijo vegano.
Segundo a empresa, os seus sabores representam o quão longe avançaram no domínio das alternativas lácteas à base de plantas.