Com todos os seus produtos à base de aveia, a marca ficou em primeiro lugar na premiação que avalia inovação, aceitação do mercado e potencial de vendas. O produto que ganhou destaque foi a manteiga vegana, lançada oficialmente esta semana
A Naveia, marca de produtos veganos que quer estar na rotina e dia a dia das pessoas promovendo hábitos de consumo mais conscientes, acaba de receber o prêmio Local.e, em primeiro lugar na categoria de Inovação. A conquista veio após curadoria do prêmio que está em sua terceira edição e que celebra o poder de inovação das marcas locais. Formada por um júri técnico de profissionais referência no mercado, a bancada avaliou o produto recém lançado da Naveia: a manteiga 100% vegana, à base de leite de aveia.
O novo produto foi desenvolvido pela Naveia com o objetivo de ampliar ainda mais o seu portfólio e aumentar o leque de opções que podem contribuir para o universo de receitas e culinária. Feita de leite de aveia, a manteiga tem zero lactose e zero colesterol, e, além disso, também passou por um processo especial de fermentação, possibilitando um resultado muito semelhante à manteiga de origem animal, sem precisar usar aromas.
Criada a partir de inspiração ativista e amor aos animais, a Naveia se apresenta como uma marca que oferece produtos que substituem opções de origem animal, sendo nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível aos consumidores. "Estamos muito felizes com o prêmio. Receber um destaque como este nos coloca em um espaço de visibilidade que contribui ainda mais para mostrar como a indústria e mercado veganos têm crescido e que trata-se de uma demanda cada vez maior dos consumidores sobre produtos de qualidade, saborosos e ao mesmo tempo que contribuem para um mundo melhor. Nós atuamos para promover hábitos de consumo cada vez mais conscientes, estando na rotina e dia a dia das pessoas com os nossos produtos", afirma Alex Soderberg, co-fundadora da Naveia.
O destaque do produto na premiação vai de encontro aos critérios adotados pela Local.e, que leva em consideração a inovação, a aceitação do mercado e o potencial de vendas das marcas e produtos avaliados. Ao todo foram 79 inscritos válidos, sendo 65% alimentos e 35% bebidas. As principais tendências observadas foram o conceito de upcycling (onde há aproveitamento de insumos que antes seriam descartados), bem-estar e embalagens inovadoras - pilares que fazem parte do universo da Naveia.
Propósito ativista e prêmios internacionais
A marca criada pelos fundadores Alex Soderberg e Felipe UFO, em 2020, vem ganhando cada vez mais notoriedade nacional e internacional e também carrega no seu histórico outros prêmios que enaltecem o impacto ao mercado e à sociedade, destacando o propósito envolvido e a promoção de um consumo cada vez mais consciente.
Dentre os prêmios recebidos está o "Vegan Brand of the Year Design Award 2022" (Prêmio de Design de Marca Antagonista Vegana do Ano), do "Antagonist" - um hub de mídia de Berlim, Alemanha, que escolheu a marca em primeiro lugar ao enaltecer o design utilizado como ferramenta de conscientização sobre temas ativistas. Segundo a organização do prêmio, "por meio de um trabalho de design decisivo, a Naveia potencializou sua marca, utilizando cores vibrantes e promovendo uma atitude positiva, conseguindo comunicar alegria e entusiasmo em torno de temas que não são fáceis de transmitir. Agricultura animal, desmatamento e exploração não são exatamente tópicos fáceis de conectar com uma marca de estilo de vida e isso contribuiu para o recebimento do prêmio. Com sua linguagem criativa, amigável, calorosa e com design, a equipe Naveia criou uma oportunidade para abordar essas questões importantes e criar mudanças positivas enquanto irradia positividade".
Também no universo do design e posicionamento de marca, outro prêmio de destaque é o The Dieline Awards, considerado o "Oscar do Design" - que foi recebido pela Naveia em 2022. A premiação condecorou a Naveia com medalha de prata na categoria "laticínios ou laticínios alternativos".