O McDonald's confirmou que a empresa encerrou seu teste do hambúrguer McPlant, mas disse que era uma medida que sempre foi considerada como possível quando uniu forças com a Beyond Meat. O McDonald's vende o hambúrguer McPlant nos mercados europeus, mas nem o McDonald's, nem a Beyond Meat anunciaram um lançamento nacional do sanduíche nos Estados Unidos como um item permanente do menu.
A confirmação da empresa da conclusão do teste seguiu-se a relatórios de analistas de ações, especulando a seu respeito, tendo escrito em notas aos investidores que franqueados e funcionários de restaurantes estavam relatando vendas decepcionantes.
O McDonald's testou o item em oito restaurantes dos Estados Unidos, em novembro, antes de expandir o teste para 600 locais em todo o país.
Depois do anúncio do término dos testes, as ações da Beyond Meat caíram 6% nas negociações; as ações da empresa caíram um total de 53% este ano, uma vez que as vendas de supermercados e os negócios de restaurantes ficaram bem aquém das expectativas.
É interessante observar que, mais uma vez, tentou-se enganar o mercado com informações erradas. No início do ano, alguns veículos veganos destacaram que as vendas do McPlant estavam três vezes superiores as expectativas e... agora, os testes foram encerrados por resultados decepcionantes, curioso, não?