Teresa Horta Colaço foi a grande vencedora do MasterChef Portugal. A aspirante de 32 anos chegou ao duelo final com David Vitorino, transmitido este sábado, 26 de fevereiro, na RTP1, mas o seu menu plant-based (à base de plantas, abordagem culinária que defendeu ao longo das várias semanas de competição) levou a melhor.
Depois de deixar pelo caminho Tânia e Fernanda — David já tinha sido apurado anteriormente — e vencer a semifinal com a confecção de um cherne que conquistou os jurados e convidados, Teresa e David encontraram-se na batalha pelo título de vencedor. O eletricista de 34 anos optou por fazer uma viagem pelos seus pratos favoritos, enquanto Teresa se manteve fiel aos pratos plant-based, estratégia que deu frutos.
"Vencer o MasterChef Portugal foi a concretização de um objetivo. Foi uma corrida de resistência e cortar a meta em primeiro lugar foi incrível", salientou a grande vencedora, em comunicado enviado às redações. "O MasterChef Portugal representou muita aprendizagem, acima de tudo", acrescentou, revelando ainda que pretende levar a comida plant-based tão longe quanto possível.