A NotCo está dando um passo estratégico com o objetivo de reinventar a indústria de alimentos, elevando suas soluções tecnológicas para impulsionar as experiências alimentares, com benefícios sensoriais e funcionais, de maneira clara e transparente para os consumidores.
A empresa aposta principalmente no Giuseppe, sua Inteligência Artificial (IA) proprietária, que ajuda a entender quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para desenvolver novos produtos, prezando por fatores como sabor, textura e aroma. Nos últimos seis anos a IA passou por uma notável evolução, sendo aprimorada pelo time de P&D, Tecnologia e Chefs da marca, composto por 150 especialistas, para alcançar maior precisão e rapidez. Assim, sua capacidade se tornou ainda mais eficiente, contribuindo para criar novas receitas de alimentos e bebidas à base de plantas e indo além, com sugestões de insumos para obter produtos sensorialmente e funcionalmente melhores.
Segundo a NotCo no Brasil, a ideia não é só trazer opções plant-based para o mercado, mas também solucionar os maiores desafios do segmento alimentício, por isso, entrou nessa fase ‘2.0’ totalmente focada em elevar cada produto a um novo nível, intensificando a união entre qualidade, funcionalidade e benefícios nutricionais
Com a tecnologia evoluída, as inovações no Giuseppe chamaram a atenção de outras indústrias de alimentos, possibilitando parcerias estratégicas com grandes empresas do setor, como por exemplo, a colaboração com a Kraft Heinz, que resultou no NotMac&Cheese, um macarrão com queijo plant-based lançado nos Estados Unidos.
No Brasil, a NotCo se destacou com a linha NotShake Protein, a primeira bebida proteica no país com 16g de proteínas e apenas 3,5g de carboidratos por unidade, sem açúcares adicionados e enriquecida com vitaminas D e B12, além de ser zero lactose, colesterol e sem glúten. O produto foi lançado nos sabores chocolate, café caramelo e panqueca de banana com canela.
Além disso, a linha de leites vegetais da NotCo já é uma das mais acessíveis do setor, e a empresa continuará investindo em novas soluções.
O crescimento da NotCo no Brasil foi expressivo, com um aumento de 83% nas vendas entre 2022 e 2023, expandindo sua presença principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte se destacaram como mercados em crescimento, assim como o canal digital, que teve um aumento de 55%.