O Selo Vegano é um certificado que atesta que um produto é de origem vegetal, assegurando que o consumidor não está comprando produtos oriundos da exploração e ou sofrimento animal. São emitidos por várias organizações certificadoras de produtos veganos, de modo a facilitar a identificação, escolha e compra do produto pelo consumidor.
Além de atestar que os ingredientes contidos no produto não sejam de origem animal, outros requisitos são considerados, como não ter sido testado em animais em toda sua cadeia de produção, tampouco pelos fornecedores das matérias-primas ou dos compradores do produto final; e não conter nenhum OGM (organismo geneticamente modificado) derivado de animais ou genes derivados de animais usados para fabricar ingredientes ou produtos acabados. Outro requisito considerado por organizações mais criteriosas exigem, é com relação a limpeza e higienização completa de todas as superfícies, vasos, utensílios e máquinas usadas entre os ciclos de produção veganos e não veganos para minimizar a contaminação cruzada de máquinas compartilhadas.
Entre as entidades certificadoras mais reconhecidas, renomadas e confiáveis estão Vegetarianos Hoy (América Latina); Vegan Org (EEUU, Estados Unidos, Canadá e Oceania); European Vegetarian Union (Europa); The Vegan Society (UK); e Sociedade Vegetariana Brasileira (Brasil).