A Oatly, empresa mundial pioneira em bebidas de aveia, anunciou o lançamento de duas inovações nos Estados Unidos: leite de aveia sem açúcar e leite de aveia super básico. Formulados para atender a diferentes requisitos nutricionais, mantendo o sabor de aveia,foram projetados para aprimorar smoothies, cafés, cereais e receitas diversas.
O Oatly Unsweetened Oatmilk (leite de aveia sem açúcar) destaca-se por sua base de aveia patenteada, proporcionando 0g de açúcar e uma experiência leve e suave, com apenas 40 calorias por porção. Já o Oatly Super Basic Oatmilk (leite de aveia super básico) possui uma formulação mais simples, contendo apenas quatro ingredientes: água, aveia, sal marinho e fibra de raspas de frutas cítricas recicladas da indústria de sucos; essa abordagem minimalista mantém a cremosidade e o sabor do leite de aveia.
Segundo Leah Hoxie, Vice-Presidente Sênior de Inovação da Oatly América do Norte, essas inovações visam oferecer mais opções aos consumidores que buscam equilibrar o sabor com suas preferências alimentares. Os produtos foram desenvolvidos ao longo de quase um ano pela equipe de P&D nos Estados Unidos, complementando o portfólio existente da Oatly.
Os leites de aveia Oatly, incluindo as novas adições, são parte de uma estratégia mais ampla para impulsionar a mudança para alternativas de leite à base de plantas, buscando converter consumidores de leite de vaca para leite de aveia.
Todos os leites de aveia Oatly são livres dos principais alérgenos, veganos, sem glifosato, certificados não transgênicos, sem glúten e certificados Kosher.