A ProVeg International, organização dedicada à conscientização alimentar com o objetivo de substituir 50% dos produtos de origem animal por alimentos vegetais e cultivados até 2040, acaba de expandir sua presença global com a abertura do seu primeiro escritório na América do Sul: a ProVeg Brasil.
Sob a liderança da jornalista Aline Baroni, a equipe brasileira se dedicará à promoção de políticas públicas que incentivem uma alimentação baseada em vegetais, além de colaborar com o governo brasileiro para incluir os “sistemas alimentares” como tema central da COP30, a Conferência do Clima da ONU em 2025, que ocorrerá em Belém, na Amazônia.
De acordo com a ProVeg, o interesse dos brasileiros por dietas vegetais tem crescido, com pesquisas indicando que cerca de 14% da população se identifica como vegetariana. O Good Food Institute Brasil projeta um aumento na adesão a dietas plant-based, à medida que mais opções se tornam disponíveis no varejo e na alimentação fora do lar, abrangendo alternativas saudáveis e indulgentes.