A NotCo, reconhecida no setor de alimentos plant-based, está traçando um novo padrão para o mercado: a empresa pretende oferecer produtos que proporcionem experiências sensoriais e funcionais que superem suas versões convencionais. A inovação é feita pelo uso de Giuseppe, a inteligência artificial proprietária da empresa, que auxilia a encontrar as melhores combinações de ingredientes vegetais.
Nos últimos seis anos, a IA da empresa foi aprimorada por uma equipe composta por 150 especialistas em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), tecnologia e chefs. O objetivo é acelerar a criação de produtos como leites vegetais e até alternativas à carne, sempre priorizando sabor, textura e aroma.
Recentemente, a NotCo lançou a linha NotShake Protein, que se destaca como a primeira bebida proteica do mercado com uma distribuição nutricional diferenciada, com 16g de proteína e apenas 3,5g de carboidratos por unidade. Essa linha vem em diversas versões, como Chocolate e Café Caramelo, sem açúcares adicionados e com vitaminas essenciais.
No Brasil, a NotCo tem mostrado um crescimento impressionante, com um aumento de 83% nas vendas entre 2022 e 2023. Com uma linha diversificada de produtos como NotMilk™, NotShake Protein™, NotCreme de Leite™ e NotMayo™, a empresa oferece mais de 3.500 pontos de venda no Brasil e atua em mais de 10 países.