A Ripple Foods, produtora de laticínios alternativos, obteve um financiamento de US$ 49 milhões. Embora a empresa ainda não tenha divulgado oficialmente como utilizará o financiamento recente, Laura Flanagan, CEO da Ripple Foods, enfatizou anteriormente que o aumento de capital permitirá acelerar a inovação, expandir para novos mercados e cumprir sua missão de proporcionar alimentos à base de plantas mais benéficos para as pessoas e para o planeta em uma escala ampliada.
Fundada em 2014, a Ripple Foods utiliza proteína de ervilhas amarelas sustentáveis, promovendo a utilização significativamente menor de água em comparação com laticínios tradicionais e outras alternativas lácteas. A variedade de produtos inclui sorvete vegano, leite vegetal, leite infantil e shakes de proteína, todos à base de proteína de ervilha.
Em 2021, a empresa ultrapassou sua meta de captação de US$ 60 milhões em uma rodada de financiamento Série E, visando acelerar a inovação, expandir sua presença global e introduzir novos produtos, como o leite de aveia + proteína e o leite sem açúcar Ripple Kids.