A Sundial Foods, fabricante de alternativas à base de carne vegetal, levantou US$ 4 milhões em uma rodada de financiamento inicial que incluiu a Nestlé, Food Labs, Clear Current Capital, SOSV / IndieBio e outros.
A startup sediada em Albany, Califórnia, nos Estados Unidos, está desenvolvendo alternativas de asas de frango que apresentam pele, carne e ossos à base de plantas. Com oito ingredientes fáceis de reconhecer, como água, grão-de-bico e óleo de girassol, as asas são feitas sem sabores artificiais ou produtos químicos sintéticos. Contêm mais fibras e menos gordura saturada do que o frango, mas aproximadamente a mesma quantidade de proteína.
A Sundial, que usará os fundos da rodada para expandir a sua equipe e começar a produção no Rutgers Food Innovation Center, planeja lançar o seu primeiro produto em restaurantes nos Estados Unidos na próxima primavera.
De acordo com a startup, o seu objetivo é oferecer aos consumidores, sejam vegetarianos, veganos, flexitários ou carnívoros, uma experiência alimentar de carne plant-based que seja interessante, desejável e versátil.