A Unilever anunciou que recebeu uma proposta vinculativa da Vivera para a aquisição da The Vegetarian Butcher. A marca, comprada pela Unilever em 2018, teve um crescimento médio de dois dígitos e expandiu a sua presença para mais de 55 mercados globais, atuando tanto no varejo quanto no foodservice.
A venda faz parte da estratégia da Unilever de focar em marcas maiores e mais escaláveis, conforme anunciado no Investor Event 2024. Produtos refrigerados e congelados, como os da The Vegetarian Butcher, exigem uma cadeia de suprimentos e um modelo de sourcing distintos, tornando-os menos compatíveis com o portfólio geral da Unilever Foods.
Heiko Schipper, presidente da Unilever Foods, destacou o impacto positivo da marca. “Desde a aquisição, The Vegetarian Butcher registrou um crescimento significativo e lançou produtos inovadores. Suas campanhas criativas ajudaram a consolidar um forte vínculo com os consumidores. Acredito que sob nova gestão, dedicada exclusivamente a carnes vegetais, a marca poderá alcançar seu ambicioso objetivo de se tornar a ‘Maior Açougueira do Mundo’.”
A oferta está sujeita a aprovações regulatórias e consultas, com a conclusão da negociação prevista para o terceiro trimestre de 2025.