A Upfield, líder global em alimentos à base de plantas, anunciou o lançamento no Brasil da sua mais recente inovação: a Becel Manteiga Plant Based. Disponível desde novembro, a manteiga 100% vegetal já é sucesso mundial por oferecer sabor e desempenho equiparáveis aos produtos de origem animal.
A nova Becel Manteiga destaca-se por sua resistência superior ao calor, tornando-a ideal para frituras, enquanto sua composição livre de lactose, 0% de gordura trans e ausência de corantes e sabores artificiais a posicionam como uma opção mais saudável. Em comparação com manteigas animais, apresenta menor teor de gorduras saturadas (36,4% x 56%), reforçando sua proposta de alternativa saudável.
A decisão estratégica de trazer a Becel Manteiga Plant Based para o Brasil é impulsionada pelo crescente interesse dos consumidores em adotar opções alimentares à base de plantas. “Decidimos trazer esse produto para o Brasil, onde, aos poucos, vem crescendo o interesse por parte dos consumidores em adotar produtos vegetais em sua alimentação diariamente, por restrições de saúde ou por ser uma melhor opção para o planeta”, disse Pedro Jaureguiberry, Diretor Geral Brasil.
Becel Manteiga Plant Based é mais do que uma opção saudável; é uma escolha sustentável. Sua produção gera uma pegada de carbono 70% menor em comparação com produtos de origem animal, alinhando-se ao compromisso da Upfield com práticas ambientalmente conscientes.
A Upfield reforça seu compromisso em desmistificar produtos à base de plantas, promovendo experimentação e comprovando a equivalência de sabor e desempenho. Com essa iniciativa, a empresa busca não apenas lançar com sucesso um produto, mas também expandir a atratividade dos alimentos à base de plantas, transformando percepções e estabelecendo uma forte conexão emocional com os consumidores.
A marca planeja impulsionar sua presença no mercado ao longo de 2024.