A Wesson entrou no mercado de produtos refrigerados com o lançamento da sua manteiga vegetal, disponível em duas variedades: à base de canola e à base de azeite. O movimento estratégico tem como objetivo atrair consumidores preocupados com a saúde e interessados em produtos mais limpos.
A decisão de lançar a manteiga vegetal foi impulsionada pela intenção de aproveitar a forte presença da marca e pela crescente demanda dos consumidores por alimentos à base de plantas.
Os novos produtos de manteiga incorporam elementos da recente atualização da marca Wesson, proporcionando uma aparência mais moderna. Embora a marca não tenha passado por mudanças desde 2013, a nova manteiga ainda mantém os ingredientes limpos pelos quais é conhecida há anos, bem como atende às tendências de alimentação saudável.
O mercado de produtos para barrar à base de plantas está em crescimento, com previsão de atingir US$ 2,5 bilhões até 2027, com uma taxa anual de crescimento de 4,9%. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto social e ambiental de seus alimentos, impulsionando o interesse por opções à base de plantas.
A Wesson acredita que seu produto tem potencial para superar a questão do sabor, com base em um teste cego no qual 91% dos participantes indicaram que seriam compradores recorrentes da manteiga vegetal.