Page 9 - Plant-Based BR
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EUROMONITOR
dos consumidores de laticínios) No entanto essa objeção parece estar dimi- nuindo ao longo do do tempo acredita-se que seja devido a a a um constante desen- volvimento dos produtos e e e a a melhoria do sabor à medida que a à a a a a a categoria vai se consolidando Em 2021 32 3% dos entrevistados
afirmavam não gostar do do sabor das alternativas de carne plant- based em 2022
esse mesmo percentual de rejeição pelo sabor baixou em 3 5 pontos O foco da saúde perdura por enquanto
Está claro que pelo menos por enquanto
as preocupações com a a a a a saúde continuam sendo o o o o o principal motivador para a a a a a a a a escolha de alternativas plant- based tanto para para carne quanto
para para laticínios Isso no entanto sugere um desafio particular para o o o futuro! Esse foco de de saúde irá permanecer em vigor à medida que os consumidores rejeitam cada vez mais alimentos muito proces- sados em favor do do que consideram ser mais natural Como os reguladores em em alguns mercados-chave parecem estar se aproximando de algum tipo de de sistema de de rotulagem que ofereça aos consumidores uma comparação fácil de de entender mostrando quais ali- mentos são “saudáveis” os os produtores
podem enfrentar um futuro em em que simplesmente adicionar “à base de plantas” aos seus rótulos não será mais suficiente para convencer os potenciais consumidores de de que a a compra desses produtos faz bem à saúde Tom Rees* trabalha como Industry Manager na na na Euromonitor International com foco em alimentação e e e e e e nutrição Com sede em Londres tem mais de de 15 anos de de experiência no no setor É responsável pela direção e e e e e e e qualidade do do conteúdo da Euromonitor que abrange alimentos e e e e e e fornece conhecimento global insights com visão de futuro e e e e identifica as as principais tendências do do mercado Tom atua também como conselheiro é e e e é e e é é um palestrante em eventos de de alto nível Fornece análises de de amplo escopo e e é e e e e é autor de publicações como “The Future of of Meat” e e e e “The Impact of of Covid-19 on Fresh and Packaged Food” bit ly/3NlJ82p
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